A moto de Luciano Boeira Melo, 26 anos, foi encontrada no início da noite desta segunda-feira (31), na localidade de Casa Branca, interior de Bom Jesus, na Serra. O homem está desaparecido desde a última quarta-feira (26), após sair para encontrar uma mulher.
De acordo com o delegado que atende ao caso, Gustavo Costa do Amaral, o veículo estava embaixo da Ponte Rio dos Touros, dentro da água. Uma breve busca foi feita no local para tentar encontrar mais elementos, mas como já estava escuro, não foi possível dar andamento na procura. O Corpo de Bombeiros foi acionado e deve fazer novas buscas no rio na manhã desta terça-feira (1º). Segundo a Brigada Militar (BM), que também esteve no local, um morador estava passando pela ponte, quando viu a moto dentro do rio.
Em conversa com a reportagem, um familiar de Luciano, que pediu para não ser identificado, informou que a região onde a Honda Titan vermelha foi achada é "totalmente longe" do local onde o encontro entre os dois foi marcado.
Conforme a família, a mulher seria casada com outro homem, teria mandado a mensagem afirmando ter se separado do companheiro e marcado o encontro na região de Caraúno, também no interior da cidade. Como ele não retornou para casa, a família acreditou que os dois tivessem fugido. No dia seguinte, quinta-feira (27), familiares de Melo viram a mulher e o companheiro em um posto de saúde.
Nesta segunda, a Polícia Civil começou a ouvir pessoas que tiveram contato com Melo. De acordo com o delegado Amaral, há suspeitos, mas a investigação não está concluída. Até o momento nenhuma linha de investigação foi descartada e, conforme o delegado, não há indícios de autoria, existindo apenas um possível motivo.