Um homem foi morto a tiros na Rua Albano Caberlon, no bairro Esplanada, em Caxias do Sul, na noite de domingo (8). O crime aconteceu por volta das 20h45min. O ponto é conhecido no meio policial porque há anos é palco de mortes violentas em função da disputa por território para o tráfico de drogas.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), a polícia foi acionada por um morador que relatou que um Voyage de cor escura parou na via. Dois homens desceram do carro, armados, e dispararam contra a vítima. Depois dos tiros, eles embarcaram no veículo e fugiram em direção ao bairro Arco Baleno. Segundo a delegada plantonista Alessandra Xavier de Siqueira, a vítima não foi reconhecida oficialmente.
— O reconhecimento é informal porque a vítima foi reconhecida por policiais da Brigada Militar por uma tatuagem no braço direito. Essa identificação foi por uma foto que os policiais tinham, mas como ele estava sem documentos e não teve reconhecimento de um familiar, solicitamos o confronto de digitais — explica.
Ainda segundo a delegada, mais de 27 cápsulas de balas foram encontradas no local; pelo menos três disparos acertaram a vítima.
Ano violento
Este é o terceiro crime registrado em 2023 em Caxias do Sul. Na última sexta-feira (6), Juliana Denise Ferreira, 39 anos, foi assassinada a golpes de machado pelo companheiro João Batista Silva de Souza, 58, que cometeu suicídio depois do crime. Antes disso, no dia 1º, a jovem Naiara Ketlin Pereira Maricá, 18, foi assassinada por um homem de 26 anos. O suspeito foi transferido da Penitenciária Regional do Apanhador para a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves por motivos de segurança.