Uma ação da Brigada Militar (BM) pode ter frustrado um possível sequestro em Guaporé na madrugada de quarta-feira (9). Os suspeitos armados possuíam um falso mandado de busca e apreensão contra uma empresária. Três homens foram presos com uma pistola e um revólver.
Conforme o registro policial, a abordagem aconteceu no quilômetro 130, da RS-129, por volta das 3h50min. Os três suspeitos estavam em um Renault Sandero na Linha Quinta, interior no município, quando foram parados pelos PMs.
Durante a revista, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, um revólver .38 e outras 65 munições. Contudo, o que mais chamou atenção foi o falso mandado. O papel estava timbrado com os logotipos da Polícia Civil e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). O falso documento continha até uma falsa assinatura de um juiz e estava preenchido com informações pessoais de uma empresária do ramo de joias em Guaporé.
Para o titular da Delegacia de Guaporé, Tiago Lopes de Albuquerque, investigações anteriores da Polícia Civil e a apreensão deste documento falsificado não deixam dúvidas de que alguma ação criminosa seria realizada contra a empresária.
— Na segunda-feira, cumprimos um mandado de busca na residência de um destes presos, e lá foram apreendidas capas de coletes a prova de balas, toucas ninjas e máscaras com a insígnia da Polícia Civil — relata.
Segundo a BM, os três tripulantes do Sandero possuem 27, 28 e 39 anos e todos tem uma extensa ficha policial, principalmente por roubos e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito que já era investigado pela Polícia Civil e teve objetos apreendidos em sua residência é o homem de 28 anos. Ele é morador de Guaporé e possui antecedentes por tráfico de drogas, roubo a pedestre, roubo de veículos e assalto a comércio.
No Sandero, os PMs ainda encontraram 70 pedras de crack preparadas para venda e uma pequena quantidade de cocaína. Os três presos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.