A Polícia Civil vai ouvir, nesta sexta-feira (25), o depoimento de Irineu Seibert, 56 anos. Ele aparece em vídeo sendo molhado por seguranças de uma empresa privada no banheiro da praça Dante Aligheri na madrugada do dia 6 de janeiro. Desde que o assunto ganhou repercussão, a partir da divulgação das imagens em redes sociais, Seibert está internado em uma clínica para tratamento de alcoolismo.
Leia mais
Prefeitura de Caxias quer punir empresa que contratou seguranças que molharam homem
Seguranças que molharam homem em Caxias do Sul podem ser responsabilizados
Vídeo que circula nas redes sociais mostra idoso sendo molhado por seguranças em Caxias
Segundo o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Vítor Carnaúba, os vídeos comprovam a existência de crime de injúria real. Nas imagens, os seguranças contratados para cuidar dos enfeites natalinos na praça aparecem xingando e rindo da situação de Seibert, quando colocam a mangueira pela parte de cima da porta do banheiro onde estava e o expulsam do local público.
— Não temos mais dúvida do que aconteceu. Vamos ouvi-lo nesta sexta para levar para a Justiça esse processo. A partir do depoimento dele, podemos intimar os seguranças envolvidos para prestar depoimento. Eles serão indiciados semana que vem – garante Carnaúba.
Na quinta-feira (24), Seibert concedeu a primeira entrevista sobre o assunto. Ele afirmou que não pediu para ser molhado e cobrou punição para os seguranças. Em entrevista à RBS TV no último sábado, Alex Sandro Gonçalves Moraes, sócio-proprietário da empresa contratada pela prefeitura para a segurança dos enfeites natalinos da praça, e que aparece nas imagens, afirmou que a situação teria sido uma brincadeira. Ele foi novamente contatado pela reportagem do Pioneiro após a entrevista de Seibert, mas não quis mais se manifestar sobre o assunto.
O Ministério Público recebeu pelo menos três pedidos de providências sobre o caso.