Um homem foi preso na tarde de terça-feira em São Marcos após fugir de uma blitz, se acidentar, abandonar o veículo e informar falso furto do próprio automóvel. O episódio ocorreu por volta das 18h. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização no km 115 da BR-116, quando um veículo Gol vermelho se aproximou e, ao avistar a blitz, deu meia volta na rodovia e iniciou fuga.
Viaturas passaram a seguir o carro, que adentrou no bairro Francisco Doncatto e somente parou cerca de três quilômetros depois, quando passou por cima de uma porteira que dava acesso a uma propriedade rural.
O condutor, então, fugiu pelo mato a pé e abandonou o veículo, que foi removido pela Brigada Militar, que havia sido acionada para atender a ocorrência de suposto furto do mesmo automóvel.
Porém, quando o proprietário do carro compareceu ao comando da Brigada, agentes da PRF logo o reconheceram como sendo a mesma pessoa que dirigia no momento da fuga. Apesar de negar inicialmente, ele logo admitiu os crimes, embora não tenha explicado os motivos da reação, uma vez que tanto o veículo quanto a sua habilitação estavam regulares.
Contra o homem foram assinados dois termos circunstanciados por direção perigosa e comunicação falsa de crime.