A chuva desta segunda-feira em Caxias do Sul não deve dar trégua. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de tempestade na Serra para terça-feira. Durante o dia pode haver chuva forte, ventos intensos e até queda de granizo em cidades da Serra. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O alerta é classificado em um grau de "perigo" pelo instituto.
Municípios como Caxias do Sul, Vacaria, Gramado e Canela podem ser atingidos por chuva em grande volume e ventos intensos, de até 100 km/h, conforme o Inmet.
A chuva desta segunda registrou poucos problemas, mas trouxe transtornos históricos para a região de Caxias. Nas imediações do km 178 da BR-116, entre Nova Petrópolis e Caxias, houve uma queda de árvore. Situação semelhante foi registrada no km 210 da BR-470, entre Bento Gonçalves e Veranópolis. No mesmo trecho, houve queda de barreira durante a madrugada.
Apesar da remoção da árvore e das rochas, a pista ficou parcialmente interrompida em um dos sentidos da rodovia ao longo da tarde por motivos de segurança.