Entre os comércios e a pequena praça central de Bom Jesus, na Serra gaúcha, moradores comentam sobre o desaparecimento de Luciano Boeira Melos, 27 anos, há oito dias. Nesta quinta-feira (3), o fato era comentado entre diferentes rodas de conversas no pequeno município dos Campos de Cima da Serra.
Uma comerciante, que conversou com a reportagem do Pioneiro na tarde desta quinta-feira, mas pediu para não ser identificada, comentou sobre o impacto que a notícia do desaparecimento está causando entre os moradores.
— A família pede muita oração, conheço a família e espero do fundo do meu coração que ele esteja vivo. Mas o pessoal comenta que a mulher nem foi para o encontro e que aquela mensagem (enviada a Luciano pelo WhatsApp, solicitando o encontro) foi uma armadilha — diz a mulher.
Conforme a comerciante, Bigode, como é conhecido, é de uma família unida e que o desaparecimento parou a pequena cidade, que aguarda por respostas. Na praça central, duas amigas conversaram com a reportagem e também não quiseram se identificar. Segundo as duas, o desaparecimento abre espaço para teorias que rondam a cidade.
— Eles (familiares de Luciano) perderam um filho no ano passado, não é uma situação fácil. Penso na família deles, deve estar destruída — diz uma das mulheres.
A moto de Luciano foi encontrada na última segunda-feira (31), a cerca de 40 quilômetros da localidade de Caraúno, onde o encontro entre os dois foi marcado.
O caminhoneiro desapareceu no dia 26 de julho, depois de receber uma mensagem de uma mulher com a qual se relacionava, marcando um encontro. De acordo com a família, a mulher é casada e Luciano acreditava que os dois ficariam juntos. Ele teria saído de casa de moto no início da noite e, desde então, não foi mais visto.
Nesta quinta-feira, as buscas por Luciano seguiram. Com auxílio de um cão farejador de Passo Fundo, o Corpo de Bombeiros de Vacaria, realizou buscas no local onde a moto do caminhoneiro foi encontrada. A Polícia Civil continua investigando o caso, mas ainda não tem provas que configurem crime.