Uma colisão entre um Cobalt e um caminhão causou a morte de Monique Dal Más, 20 anos, na manhã desta sexta-feira (16) em Farroupilha. O acidente ocorreu por volta das 6h no km 60 da RS-122, próximo à saída para Porto Alegre.
Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), os dois veículos se deslocavam no sentido Garibaldi-Caxias do Sul quando o caminhão, emplacado em Boa Vista do Sul, bateu na traseira do carro, ocupado por cinco pessoas. A jovem estava no banco traseiro do Cobalt, com placas de Serafina Corrêa, e morreu no local.
Os outros quatro ocupantes do carro, três homens, com idades entre 20 e 50 anos, e uma mulher, 51 anos, foram socorridos ao hospital. Eles estavam conscientes, mas apresentavam fraturas. O motorista do caminhão estava sozinho no veículo e não se feriu.
Por volta das 9h20min, os veículos já haviam sido retirados e o trânsito fluía normalmente na rodovia.
Jovem cursava Educação Física e estava em viagem para Santa Catarina
Monique Dal Más era estudante de Educação Física da Universidade do Vale do Taquari (Univates) e residia em Serafina Côrrea com os pais. Desde setembro, ela fazia estágio em uma academia na cidade no período da manhã. Os colegas a descrevem como uma pessoa querida e atenciosa.
— Era uma profissional maravilhosa, muito atenciosa. A Monique era muito querida por todos, estamos muito sentidos. Ela era um anjo, sem comentários — diz o colega de trabalho e proprietário da academia, Ederson Buffon, que manterá o empreendimento fechado até segunda-feira, como forma de luto.
Segundo ele, a jovem estava em viagem para Santa Catarina com a família do namorado. Ainda não há informações oficiais sobre o velório e o sepultamento.