A direção da Festa da Uva irá divulgar os números da 33ª edição do evento ainda em data a ser definida. E o público final deste domingo (6) certamente será somado às milhares de pessoas que passaram pelos Pavilhões no último dia das festividades.
Logo após aberto, às 10h, o estacionamento do Parque Mário Bernardino Ramos foi tomado pelos carros, que lotaram as vagas. No entorno, foi constante o movimento de famílias acessando os pavilhões e estacionando os automóveis nas proximidades.
O público conferiu as empresas, comércios e serviços expostos nos Pavilhões, além das uvas premiadas na primeira semana de Festa. Os Jogos Coloniais tiveram seu encerramento na manhã de domingo (6), mas as brincadeiras permaneceram no gramado do Parque, onde os turistas realizaram a pisa das uvas e a corrida de carrinho de mão.
Natural de Caxias do Sul, a estudante Ana Vitória, 21 anos, veio acompanhada dos amigos em um passeio que já durava quatro horas na tarde de domingo.
— Nem parece que estamos aqui há tanto tempo, está muito divertido, é um ótimo passeio.
A cuidadora de idosos Claudia Paim, 42, veio de Alvorada pela primeira vez à Festa da Uva e aprovou o passeio.
—É impossível sair sem alguma sacola de compras. Adorei o clima de festa e a gastronomia — destacou.
Às 19h, o grupo Os Monarcas sobe ao palco do pavilhão 2 e a solenidade oficial de encerramento está programada para às 19h30min, no palco 1. Um show de fogos ao final da cerimônia marcará o fechamento oficial da 33ª Festa da Uva.