Caxias do Sul está na contagem regressiva para a Festa da Uva 2022, e os bebês da UTI Neonatal do Hospital Geral também entraram no clima. Cinco recém-nascidos foram fotografados como Mini Rainha, Mini Princesa e Coloninho. O ensaio contou com a participação das Soberanas da Festa da Uva 2022, a rainha Pricila Zanol e as princesas Bruna Mallmann e Bianca Ott.
A sessão é um carinho promovido pela equipe do hospital com estes bebês prematuros e seus pais. O primeiro ensaio foi feito no Natal de 2020. No ano passado, foram feitas fotos com temas de Páscoa e Festa Junina. Para as famílias, é uma alegria após um período de aflição. Foi o caso da pequena Ana Julia Possenatto, que precisou ficar 10 dias internada para ganhar peso após o nascimento com 34 semanas.
— Para qualquer mãe é um orgulho, ver a Ana Julia com aquela coroazinha e o vestidinho, junto a rainha e princesas, era até difícil acreditar. Tão rápido e já ser uma mini rainha da Festa da Uva. Foi uma ação muito legal do hospital. Eles fazem um trabalho muito bom, profissional, são muito cuidadosos com os bebês que estão lá. Eles tem um amor muito grande pelos pequenos e passam uma tranquilidade muito boa para a gente — conta a mãe Fernanda Reginatto, 32 anos, que mora em Vila Flores.
Fernanda conta que a sessão de fotos foi rápida e com todos os cuidados. Para felicidade ser ainda maior, a sessão aconteceu no dia em que a Ana Júlia recebeu alta e pode ir para casa.
— Ela nasceu com 2,1 quilos e baixou um pouco peso (após o parto), daí precisou ficar ali para um reforço. Ela era prematura, mas estava bem grandinha. Recebeu alta 10 dias depois, foi tudo bem tranquilo. Está ganhando peso, ficando cada dia maior. Foi até bom ficar lá para termos esta confiança que está tudo bem. E tivemos essa surpresa das fotos. Quem sabe se no futuro não será uma rainha da Festa? A mãe fica toda boba — brinca Fernanda.
Além da mini rainha Ana Paula, também participaram do ensaio as mini princesas Kalyandra Eloá Gonçalves Rosa e Isadora Tumkel Arcaro e os coloninhos Felype Gabriel Santana Dlugokenski e Thomas do Nascimento Nunes da Silva. As fotos foram feitas pelos fotógrafos Samuel Boff e Lisi D'Viezzer.
O figurino foi especialmente preparado por Artellen Artesanatos, Catelini Padilha e Dona Leni Padilha. Já os vestidos foram bordados à mão por Carla Lovatel. Os trajes tiveram direito até a coroa e cachos de uva de crochê.
As faixas de mini rainha e mini princesas foram feitas pela enfermeira Léia Kuchart, que cuida dos bebês. O Hospital Geral também contou com a parceria da Feitiços de Pano e Grupo Teia, que colaboraram com doações para os figurinos, e de Rozemeri Bastos, que montou o cenário.