Por fazer parte do grupo de risco da covid-19, um dos personagens mais queridos do Natal está tendo de contar com uma ajudinha a fim de cumprir sua missão neste ano. O Papai Noel enviou pequenos ajudantes a Caxias do Sul para marcar presença e amenizar a distância.
Eles chegam em plena pandemia, mas são motivo de alegria e muita comemoração. Por isso, as equipes dos hospitais do Círculo e Geral promovem ações para dar as boas-vindas aos bebês que vieram ao mundo nesta época de Natal.
No Círculo, a brincadeira é uma ação realizada pela Comissão de Humanização e Hotelaria do hospital. Os recém-nascidos receberam roupinhas de duende confeccionadas pelo setor de costura da instituição. As fotos serão enviadas às famílias de presente. Além dos bebês, alguns pacientes adultos também toparam participar da caracterização.
Ação envolveu pacientes da UTI do HG
No Hospital Geral, o ensaio fofura clicou os bebês que estão na UTI; alguns deles há mais de dois meses. Os trajes tiveram tecido doado pela Carmem Guerra e confecção do Criare Atelie. Organizada pelas equipes da UTI Neonatal e de Comunicação e Marketing, a ação também reuniu fotos de uma paciente que está há mais tempo no hospital, a Alice Manoella de Lima Levi. Nesse caso, o vestido foi trazido pela mãe dela.