O Hospital do Círculo, de Caxias do Sul, resolveu aderir às celebrações juninas. Nesta semana de São João, de terça-feira (23) a quinta-feira (25) de junho, os recém-nascidos estão sendo vestidos com roupas características. Os trajes foram confeccionados pelo setor de costura do hospital.
— Elas são todas esquematizadas e confeccionadas pelas nossas costureiras. É um trabalho lindo e, essa equipe de costura, se sente muito valorizada por poder estar contribuindo com esse momento — conta a diretora de serviços próprios do Hospital do Círculo, Isabel Cristina Bertuol.
Leia mais:
Hospital veste recém-nascidos de "coelhinhos" em homenagem à Páscoa em Caxias
Peças natalinas confeccionadas para bebês em hospital de Caxias do Sul encantam
Na Páscoa deste ano, os bebês também foram vestidos em homenagem aos coelhinhos. E, no Natal no ano passado, a ação vestiu os recém-nascidos como papais e mamães noéis. Ou seja, não é primeira vez que o termômetro de fofura chega às alturas no Hospital do Círculo.
— Viemos fazendo essas ações sempre tentando significar o que representa a vida, ainda mais agora nesse cenário de pandemia. Nós estamos todos muito preocupados. Então, as pessoas ficam mais apáticas e a gente vem procurando evidenciar essa ação com os bebês porque eles são uma bênção. Tentamos trazer sempre um significado a partir dessas datas e tem sido algo especial — ressalta Isabel.
Ao ver seus filhos caracterizados, os pais ficam ainda mais contentes com o momento que estão vivendo:
— Ganhar um bebê em um cenário de pandemia tira um pouco do encantamento, mais pela preocupação, pelo cuidado, por ter que restringir visitas, usar máscaras. Então, essa forma também possibilita que possamos aliviar um pouco o momento. Para os pais, se torna uma experiência ainda mais especial — explica Isabel.
O papai Durval Junior de Oliveira concorda com a diretora de serviços próprios do Hospital do Círculo. Ele e a esposa, Andreia Giacometti de Oliveira, tiveram o pequeno João Lucas de Oliveira, nesta terça-feira (23), às 18h30min, e puderem se desligar um pouco das preocupações na hora que o viram fantasiado de caipira.
— Foi surpreendente, foi bem emocionante. É um momento bem diferente, eu acho que o Círculo está de parabéns com essa iniciativa nesse momento que estamos vivendo, de tanta dificuldade, esse isolamento social, a ausência de visitas para o bem do pequeninho, claro, mas ter esse momento acaba dando uma descontraída, relaxando. Foi muito bom mesmo — lembra Durval.
Confira as fotos dos recém-nascidos: