O arcebispo de Cascavel, dom Adelar Baruffi, que é natural de Coronel Pilar, foi diagnosticado com um tumor no cérebro. Ele foi internado no Hospital São Lucas, na cidade paranaense, no domingo (7), após um desmaio e passou por exames. Em nota divulgada nesta terça-feira (9), a Arquidiocese diz que ainda não foi possível identificar se esse tumor se trata de uma lesão benigna ou maligna.
Segundo a nota, será feita uma cirurgia para coletar o material para a biopsia, o que vai ajudar também na pressão que o cérebro está sofrendo. “Após a biópsia, será possível determinar os caminhos a serem tomados para o tratamento”, explica o texto.
Baruffi trabalhou na Serra gaúcha durante a trajetória como padre. Foi reitor do Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul, padre auxiliar no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, reitor do Seminário Maior São José, em Caxias, e também vigário paroquial da paróquia Santo Antônio, em Bento. Em 2014, foi nomeado bispo da Diocese de Cruz Alta. Em 31 de outubro, ele tomou posse como arcebispo de Cascavel, no Paraná.