O ex-prefeito de Bom Jesus José Paulo de Almeida (MDB) é mais uma vítima do coronavírus. Aos 64 anos, o político não resistiu a complicações da doença e acabou falecendo neste domingo (4). Zé Paulo estava internado no Hospital Pompeia, de Caxias do Sul, desde o final de fevereiro. Ele deixa esposa e dois filhos.
Zé Paulo foi prefeito de Bom Jesus por dois mandatos, entre 2005 e 2012. No entanto, sua história com o poder municipal da cidade dos Campos de Cima da Serra é anterior. Em 1993, ele assumiu como secretário municipal da Agricultura, depois respondeu pela pasta da Saúde entre 1998 e 2000. Enquanto prefeito, foi presidente da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser).
O político também foi assessor do deputado federal Alceu Moreira. Atualmente, era diretor Estruturação Produtiva, Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A prefeita de Bom Jesus, Lucila Maggi (MDB), decretou luto de três dias no município. O enterro está previsto para segunda-feira (5), às 10h no cemitério municipal.
Por redes sociais, o deputado Alceu Moreira lamentou a morte do que considera como "irmão de luta". Ele ressaltou que jantavam todas as noites em Brasília e complementou:
— Nunca mais vou ouvir aquela voz calma, nunca mais vou sentar na sala num bate papo prazeroso, nunca mais vamos sentar a mesa com ele para saborear a comida feita pelo João. Para tudo sobrou o NUNCA MAIS E MUITA SAUDADE. Vai amigo.
O ex-prefeito de Caxias do Sul Alceu Barbosa Velho e o deputado estadual Carlos Búrigo também lembraram de Zé Paulo através das suas redes sociais.