A noite de sábado (3) e a madrugada deste domingo (4) marcaram flagrantes que, infelizmente, já se tornaram rotineiros em Caxias do Sul. Cerca de 50 pessoas participavam de reuniões clandestinas em diferentes locais da cidade que receberam a ação da fiscalização do município.
As reuniões foram registradas no bairro Cinquentenário, no distrito de Vila Seca e na região administrativa do Desvio Rizzo. A Operação Dispersão resultou na autuação dos proprietários de dois locais e na aplicação de multas aos participantes que estavam sem máscara e consumindo bebida alcoólica fora do horário permitido. Outro caso foi registrado num posto de combustível na localidade de Beviláqua. A fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente aplicou 11 multas por aglomeração, cinco pelo não uso de máscara e três por consumo de bebida alcóolica em via pública.
Também foram realizadas barreiras nas ruas Celestino Deitos, João Nichele e Wolmar Ruaro, nos bairros Desvio Rizzo, Sanvitto e Charqueadas. As abordagens a 11 veículos resultaram em 12 autuações, entre elas, dois condutores sem habilitação e cinco motoristas dirigindo sob influência de álcool. A Operação Dispersão inclui efetivos da Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e fiscais do Meio Ambiente, Saúde e Urbanismo.