
O Hospital Pompéia, de Caxias do Sul, foi acreditado com excelência na qualidade de serviços de saúde prestados. Este, que é o mais alto nível concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), garante que o cuidado com o paciente é prioridade. Com isso, o Pompéia é um dos seis hospitais de nível 3 do Rio Grande do Sul. Outra instituição que conta com o certificado também é de Caxias do Sul: o Hospital Geral.
Essa é a primeira vez desde 2006 que o Pompéia conquista a certificação com excelência, que tem duração de três anos. Conforme a instituição, foram tomadas medidas como a eliminação de burocracias, diminuição de desperdícios e aumento da segurança dos pacientes e da produtividade do corpo médico.
Leia mais
HG de Caxias recebe certificado de excelência e entra para seleto grupo de instituições do RS
O Pompéia é referência na Serra Gaúcha. Conta com 1,5 mil colaboradores, 300 leitos e 13 salas cirúrgicas, três Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adultas e uma neonatal. Também tem três centros de saúde especializados de atendimento de doenças crônicas: Instituto de Nefrologia (Innefro), Instituto do Câncer (Incan) e o Instituto de Cardiologia (Incardio). Conta ainda com o Instituto de Diagnósticos do Hospital Pompéia (Indip), um centro próprio composto por equipamentos de alta tecnologia.
ONA
A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. A metodologia é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da Organização Mundial da Saúde, que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países.