Não são apenas os estragos que atestam a força do temporal de sábado e domingo na Serra. A Estação Climatológica de Caxias do Sul, com sede no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, registrou 65,3 milímetros de água acumulada em 12 horas de precipitação. O número corresponde à metade do previsto para todo mês, que varia de 120 a 150 milímetros.
>> FOTOS: veja imagens dos estragos causados pela chuva
O vento e água incessante deixaram prejuízos em diversas cidades. Mas teve gente que enfrentou o transtorno com elegância. O casamento de Jorge Fernando Cabral e Juliana Ferreira Angonese foi realizado quase às escuras em uma chácara em Otávio Rocha, interior de Flores da Cunha.
A celebração religiosa deveria acontecer ao ar livre, na noite de sábado, mas foi transferida para a parte interna devido ao mau tempo. Pouco antes das 21h, faltou luz. Sem perder o humor, o casal recepcionou os 190 convidados no clima das luzes de emergência do restaurante e de celulares. A festa terminou por volta da meia-noite. O baile que animaria os convidados foi cancelado por falta de energia.
A RGE ainda não tem previsão para restabelecer o fornecimento de luz na região.
Temporal
Em 12 horas, choveu o equivalente à metade de todo mês em Caxias do Sul
Estação Climatológica registrou 65,3 milímetros de água acumulada
Adriano Duarte
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project