Horas antes da apresentação no Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), que ocorre em Santa Cruz do Sul até este domingo, as prendas do CTG Herdeiros da Tradição receberam uma homenagem dos peões. Ainda no alojamento, as gurias foram presenteadas no sábado pelos rapazes com uma rosa e um chocolate.
Eles também gravaram depoimentos em vídeo agradecendo o companheirismo durante o ano.
- Quando se aproxima o Enart ficamos muito tensos. É emoção à flor da pele. Passamos mais tempo ensaiando do que com a nossa família. É uma forma de aliviar essa atenção, de descontrair - diz o instrutor Anderson Teodoro de Lima.
Pelo menos um dos depoimentos arrancou gargalhadas do grupo. Daniel Diego Sertorio, 28, resolveu homenagear sua prenda, Kellen Matias, 20, com uma mensagem em que aparecia com uma toalha amarrada ao pescoço e se auto-denominando como "super peão". Eles começaram a dançar juntos este ano.
As mulheres também presentearam os peões com lenços de bolso e uma foto. Mas o dia não foi só de descontração. Concentrados para a coreografia, eles passaram o sábado no alojamento. Reveram as danças, foram ao parque da Oktoberfest analisar o palco. Depois do almoço, as meninas começaram a arrumar os cabelos em tranças, penteado da época de 1947, quando ocorreu o primeiro baile de Ronda retratado pela entidade na apresentação. No palco, foram mais de 45 acessórios, como carreta, mesas, cadeiras e até um churrasco de ovelha.
Tradição
Prendas do CTG Herdeiros da Tradição, de Caxias, recebem rosas dos peões no acampamento do Enart
Homenagem tinha como objetivo valorizar as parceiras de dança
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: