As obras da escola de tempo integral Governador Leonel de Moura Brizola, no Loteamento Campos da Serra, em Caxias do Sul, iniciam em agosto e tem previsão de conclusão para 2016. Enquanto o prédio da escola não fica pronto, cerca de 130 alunos, do 6º ao 9º ano, terão aula no bloco J da Universidade de Caxias do Sul (UCS) a partir do dia 6 de agosto. Na UCS, os estudantes serão atendidos das 8h às 16h30.
De acordo com a secretária municipal da educação, Marléa Ramos Alves, não vai haver mudança no transporte dos alunos, que é feito através de fretamento.
- O transporte escolar dos alunos do Loteamento Campos da Serra se mantém exatamente como está sendo feito até o momento. Não vai mudar em nada a questão do transporte até o momento da conclusão das obras da escola que vai ficar no loteamento mesmo - explica.
Conforme vão sendo entregues novas moradias no loteamento e novos alunos cheguem ao bairro, vão ser realizadas adaptações de acordo com a demanda. Segundo a secretária, são cerca de 600 alunos que estudam em outras escolas longe do bairro e devem ser transferidos à UCS até a conclusão da obra da escola de tempo integral.
Em encontro realizado na noite de terça-feira, o projeto da escola foi apresentado. Também foi divulgado o nome da diretora da instituição, que será a professora Gilsemara Rech.
Educação
Estudantes que moram em loteamento terão aula na UCS até construção de escola
Obras da escola de tempo de integral tem previsão de conclusão para 2016
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: