Mesmo morando em Caxias, a agricultora Rejane Dalanho, 55, precisou pegar carona na excursão de um grupo do distrito de Vila Seca, onde mora, para pisar na Festa da Uva pela primeira vez.
- Eu estou gostando, afinal, para mim tudo é novidade. Ver o trabalho das pessoas que vivem do interior é muito importante - relatou.
Rejane percorreu corredores e visitou a banca onde Claudete Gomes, 52, vende doces na entrada do pavilhão 2. Atendente da Pezzi Indústria e Comércio, empresa de Caxias, Claudete diz que o movimento tem ficado dentro da expectativa. E é essa a opinião de outros comerciantes.
O público tem correspondido a estrutura preparada para os 18 dias de Festa. Até a noite de quarta-feira, 180 mil pessoas já haviam visitado a Festa da Uva. Os shows são os maiores responsáveis pelo sucesso de público. Até então, o show do pagodeiro Thiaguinho foi recorde e levou 21 mil pessoas aos pavilhões.
- O domingo teve o maior público da história para um primeiro domingo de festa, que tradicionalmente é fraco. Com a previsão de tempo bom para os próximos dias, acho que teremos um movimento ainda maior - disse o presidente da Festa, Edson Néspolo.
Semana positiva
Até a noite de quarta-feira, Festa da Uva de Caxias já tinha recebido 180 mil visitantes
Show do cantor Thiaguinho reuniu 21 mil pessoas
GZH faz parte do The Trust Project