A iniciativa dos estudantes Gabriel Bortolatto e Vitor Tomasi entregou 4 mil litros de leite para a Apae na manhã desta segunda-feira. O momento foi de festa para as crianças e jovens, que se divertiram ajudando a descarregar os dois caminhões. As doações serão partilhadas entre todas as sedes da Apae em Caxias.
- Esses meninos (Gabriel e Vitor) fizeram esta mesma campanha há dois anos e se apaixonaram. O leite é uma fonte nutricional incrível. Nos dias mais frios, assim que chegam, as crianças (da Apae) gostam de tomar um leite quente. Ver esses adolescentes (Gabriel e Vitor) pensando no próximo, fazendo uma boa ação, renova as nossa esperanças - comenta Paula Menegat, diretora da escola da Apae.
Em um mês de campanha, Gabriel e Vitor espalharam o sentimento de fazer o bem por toda a vizinhança, em seus locais de estudo e em grupo da rede social que contabilizou 2.790 membros. Para os estudantes, o sentimento é de dever cumprido.
- É só olhar sorriso destas crianças - sintetiza Gabriel.
Eles não ficaram alheios à fraude do leite, que veio à tona enquanto desenvolviam a campanha. Eles prestaram atenção aos lotes críticos já no momento da arrecadação. Ontem, reforçaram essa conferência junto com os voluntários e funcionários da Apae.
Solidariedade
Iniciativa de adolescentes entrega 4 mil litros de leite para a Apae, em Caxias
Gabriel Bortolatto e Vitor Tomasi prestaram atenção aos lotes críticos
GZH faz parte do The Trust Project