A pré-temporada do Caxias tem deixado o técnico Luizinho Vieira satisfeito com o andamento dos trabalhos. Escolhido para comandar a equipe em 2025 no Gauchão, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro, o treinador de 52 anos participou efetivamente do processo de contratações do clube e da grande reformulação do elenco.
— Um grupo que vai caminhar para o mesmo lado. Como eu vi aqui em todos os sentidos. Desde o conselho, a diretoria, nosso relacionamento aqui. Parece que eu já estou trabalhando no Caxias há uns cinco anos. E eu acho que isso é fundamental, ter afinidade. cobrança, de virarmos, literalmente, amigos. Mas entender a parte profissional. Eu não tenho dúvidas de que a gente está no caminho certo para poder fazer um ano acima da média — apontou o técnico.
Apesar do Campeonato Gaúcho ser o primeiro desafio oficial do clube em 2025 e da Série C ser a "obsessão do Caxias", como já destacou em sua chegada ao Centenário, Luizinho lembrou que a disputa da Copa do Brasil será fundamental para a vinda de novas peças ao elenco.
— A Copa do Brasil te dá um dinheiro imediato muito próximo da janela de abertura do Campeonato Brasileiro. E, eventualmente, a gente se entender dentro desse nível que nos encontramos. Mas sempre é bom, e já estamos está fazendo isso, mapeando algumas peças para podermos nos reforçar na hora certa e ter um grupo com qualidade — destacou Vieira.
Foram 17 reforços contratados até o momento, sendo que o clube ainda vasculha o mercado para trazer um camisa 9 e um lateral-direito. Oito jogadores permaneceram no Estádio Centenário e cinco atletas da base estão sendo observados de perto pelo treinador.