Árbitro Fifa desde 2013, o goiano Wilton Pereira Sampaio será o responsável por comandar Juventude x Bahia, neste sábado (9), no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo é válido pela 33ª rodada do Brasileirão.
O restante da equipe de arbitragem não foi divulgada pela CBF, o que deve ocorrer nesta quinta-feira (7).
Sampaio já comandou uma partida do Ju na competição. Foi o duelo contra o São Paulo, realizado em Brasília (DF), que acabou com empate sem gols. Na oportunidade, o time jaconero reclamou muito da anulação do gol marcado por Erick Farias, no final da segunda etapa.
Com a ajudar do VAR, ele anulou o lance indicando infração de toque de mão de Gabriel Taliari. Na ocasião, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da comunicação entre o árbitro Wilton Pereira Sampaio e Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, que estava na cabine do VAR.
“Volta na possível mão. Checando. Eu quero pela câmera 3A. Para no momento do ponto de contato e vamos em todas. Para na 8 (câmera). Na 8, ela passa da zona permitida e toca na parte não permitida, que é o braço. Na 8 é claro que ela está tocando na parte não permitida”, disse o Var.
“Posição do braço antinatural, ok?”, disse Sidmar dos Santos Meurer, auxiliar do VAR.
O Juventude reclamou que o toque ocorreu no ombro do jogador, ou seja, na posição permitida pela regra.