O Juventude vive o pior momento da atual temporada. O time não vence há seis jogos, está na zona do rebaixamento do Brasileirão e não reencontra os bons momentos que já teve neste ano. O volante Ronaldo disputou sete jogos nesta Série A e tem somente uma vitória. O jogador enfrenta o período turbulento com o time.
— A confiança é a mesma. A gente está mantendo o mesmo trabalho, de procurar evoluir, melhorar. Agora temos um jogo importante dentro de casa novamente, com a mesma confiança, a mesma mentalidade, de procurar fazer um bom jogo pra sair com a vitória — comentou o volante em entrevista à Rádio Caxias.
O Juventude se apega na confiança dos bons momentos no ano e na experiência do elenco para conseguir reverter a atual situação. Restam seis jogos e o primeiro é diante do Bahia, neste sábado (9), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi.
— A gente está bem, está confiante, porque sabemos da qualidade do grupo. É um grupo muito trabalhador, que está sempre procurando evoluir, melhorar. Temos jogadores experientes, que já passaram por diversas situações. Sabemos que temos totais condições de sair da zona do rebaixamento e conseguir o objetivo, que é ficar na primeira divisão — avaliou Ronaldo, que completou sobre os muitos gols sofridos da equipe na reta final:
— Realmente foram muitos gols, porém estamos trabalhando pra melhorar isso. Pegamos três adversários que estão brigando lá em cima, adversários muito difíceis, muito qualificados. Acho que é passo a passo, a cada dia melhorando pra poder evoluir. Não tomar tantos gols, fazer e conseguir as vitórias.