O técnico Jair Ventura terá mais três sessões de treinamentos para definir o time do Juventude que enfrentará o Palmeiras, domingo (20), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, no retorno do Brasileirão após a Data Fifa. O treinador terá somente três ausências.
Nesta quarta-feira (16), Jair Ventura comandou a atividade no gramado do Centro de Treinamentos. A imprensa teve acesso somente ao aquecimento.
O volante Thiaguinho seguirá como desfalque. Ele apenas correu ao redor do campo nesta semana. O atleta está na transição física após a lesão na coxa. O centroavante Gilberto está suspenso pelo terceiro amarelo e o zagueiro Lucas Freitas pertence ao Palmeiras e não pode jogar.
Quem está perto de voltar é o zagueiro Rodrigo Sam. Ele sentiu uma lesão no púbis. O último jogo do defensor foi a derrota contra o Inter por 3 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, no dia 1º de setembro. O atleta finalizou o tratamento nesta quarta-feira (16). Ele também correu em volta do campo e nesta quinta-feira será reintegrado aos treinos.
O volante Ronaldo também participa normalmente das atividades após sentir uma lesão no ombro. A única dúvida na equipe é quem ocupará a vaga de Gilberto. O centroavante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é a utilização de Ronie Carrillo.
Se o técnico Jair Ventura optar por uma mudança na formação devido ao adversário, o Palmeiras, pode sair um dos três atacantes e entrar mais um homem do meio-campo. Mandaca entrou bem nos últimos jogos do time e não seria uma surpresa sua aparição entre os 11 iniciais.
O provável Juventude tem Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Nenê (Jean Carlos); Erick Farias, Lucas Barbosa e Ronie Carrillo.