O Juventude já conseguiu feitos importantes dentro de casa neste Brasileirão. Derrotou o Flamengo com autoridade e bateu o líder Botafogo. Também conseguiu se impor diante de Fluminense, Vasco, Corinthians e Grêmio. Momentos que fizeram o time chegar até aqui sem ingressar na zona de rebaixamento.
E nesta reta final de competição, o Ju certamente precisará da sua força como mandante para garantir a permanência. Só que, dos cinco duelos que tem ainda pela frente, a maior pedreira está por vir. E será neste domingo à noite.
Quando venceu Flamengo e Botafogo, por exemplo, os adversários tinham desfalques importantes ou preservaram alguns titulares por conta de estarem envolvidos em outras competições. Dessa vez, o Palmeiras virá completo, com a volta de Estêvão, e foco total no tricampeonato brasileiro.
É, sem dúvidas, o grande desafio do time de Jair Ventura até aqui. O que também pode ser encarado como uma oportunidade. Vencer ou até empatar com o Palmeiras significaria um passo gigante para a permanência. Não apenas pela pontuação, mas no aspecto anímico e de confiança.
Vale lembrar que no primeiro turno, ainda sob o comando de Roger, o Ju fez um bom enfrentamento em São Paulo, mesmo que o resultado final tenha sido de 3 a 1. Agora, para conseguir o algo a mais, será preciso uma atuação de exceção, um jogo acima da média para ter chances diante de um dos favoritos ao título.