Saiu a primeira vitória. De virada, o Juventude venceu o Goiás, por 3 a 1, nesta quarta-feira (9), no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, pela 3ª rodada do Brasileirão de Aspirantes. Halerrandrio abriu o placar para os visitantes. Miguel, Guilherme Teixeira e Lucas Fernandes confirmaram os três pontos ao Verdão.
Juventude atuou com: Zé Henrique; João Vitor (Follmer, 40/2º), Abner, Clébio e Da Rocha; Kelvi e Yuri (Yarlei, 40/2º); Miguel (Lucas Fernandes, 20/2º), Guilherme Teixeira (Lucca, 26/2º) e Luiz Henrique (Gabriel Borges, 26/2º); Pinna (Bernardo, 40/2º).
Após três jogos, o Ju soma quatro pontos no Brasileirão de Aspirantes. Na próxima rodada, os comandados do técnico Filipe Dias enfrentam o Criciúma, no domingo (13), às 15h, novamente no estádio Homero Soldatelli. Antes, no sábado, o Ju encara o Ypiranga, às 15h, no Alfredo Jaconi, em jogo atrasado pela Copa Zagallo.
O jogo
A primeira tentativa do jogo foi do Juventude. Aos cinco minutos. O meia Guilherme Teixeira invadiu a área e cortou para o pé esquerdo. A finalização saiu fraca e foi para as mãos do goleiro Ezequiel. O Goiás só chegou aos 11. O meia Alan Stence bateu de fora da área e o goleiro Zé Henrique agarrou firme.
Os visitantes abriram o placar aos 24. Após algumas tentativas na área, o meia Alan Stence fez o passe para Halerrandrio, que bateu na marcação e na volta finalizou no canto. Juventude 0x1 Goiás.
O empate alviverde saiu aos 33. Miguel cobrou falta do lado esquerdo. Em chute direto, a bola passou pela defesa e foi no canto do goleiro: 1 a 1.
Melhor no jogo, a virada não demorou. Aos 40 minutos, Miguel encontrou Guilherme Teixeira dentro da área. O camisa 10 dominou com qualidade e finalizou forte no canto. Juventude 2x1 Goiás.
O Ju virou e continuou melhor. Aos 45, Pinna entrou na área e finalizou para boa defesa do goleiro.
Na segunda etapa, o time de Filipe Dias assustou aos nove minutos. Guilherme Teixeira entrou em velocidade e finalizou de pé direito. A bola passou perto. Aos 17, Pinna finalizou de fora da área e o goleiro foi agarrar no canto, mas deixou escapar para escanteio.
As melhores chances continuavam com o Juventude, que teve mais uma oportunidade aos 24. Pinna invadiu a área e finalizou. O goleiro Ezequiel salvou. A única tentativa com mais perigo do Goiás foi aos 40 minutos. Uma bola na trave, após rebatida do goleiro Zé Henrique, e no rebote João Lucas colocou pra escanteio.
A vitória alviverde foi confirmada aos 43. Após um contra-ataque, Lucas Fernandes recebeu na área, bateu e no rebote do goleiro fechou o placar. Juventude 3x1 Goiás.