Capitão do tetra com a seleção brasileira, Dunga esteve no Estúdio da Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira (9), em Porto Alegre. No programa Sala de Redação, ele falou sobre algumas discussões do futebol moderno. Entre elas, o gesto técnico do jogador. Na ocasião, o ex-técnico da seleção usou como exemplo um jogador do Juventude, o meia Nenê.
— Outra coisa que a gente tem que falar, tem que discutir no futebol, tem que ter o gesto técnico. Aí você fala, mas o futebol mudou, a gente tem que ter força. Ah, tem que ter força, sempre teve que ter. Lá antigamente não precisava ter tanta condição assim, mas tem que ter a condição boa hoje, mas tem que ter técnica. Eu faço uma jogada, eu planejo uma jogada, quando chega lá no fundo o cara erra o cruzamento — comentou Dunga, que lembrou de Nenê:
— Tem que estudar o Nenê. Pega o Nenê, o gesto técnico do cara, vai jogar até 50 anos. Porque ele posiciona o corpo, ele domina antes, ele cruza antes, ele sabe onde é que bota a bola, ele sabe onde é que a bola vai chegar.
Nenê completou 43 anos no mês de julho. O atleta está na sua segunda temporada com a camisa do Juventude. Ele chegou ao alviverde em 2022 e foi um dos personagens importantes do acesso à Série A. A ideia inicial do atleta era se aposentar ao fim do ano passado, mas ele renovou com o Papo por mais um ano e adiou a aposentadoria.