O Juventude teve uma boa atuação. Encarou um forte Palmeiras de igual para igual. No entanto, em jogo de oito gols no Alfredo Jaconi, o Verdão foi superado pelo vice-líder do Brasileirão por 5 a 3, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Os gols foram marcados por Raphael Veiga, três vezes, Estêvão e Richard Ríos para o Palmeiras. Danilo Boza, Ronaldo e Edson Carioca fizeram para o Ju. Mesmo com a derrota, a atuação agradou.
— Temos que falar primeiro do Palmeiras. Enfrentamos um adversário multicampeão. É a equipe que tem a melhor defesa da competição e o segundo melhor ataque. É a equipe que mais recupera bola no campo adversário. Uma equipe muito sólida, a equipe que mais finaliza no campeonato. Terminamos com mais posse e mais finalizações. Eles chutaram sete vezes e fizeram cinco gols. Foi na efetividade. Mostra porque o Estevão já está vendido e porque o Raphael Veiga é o 10 do Palmeiras há tantos anos. Isso enaltece nossa performance. Jogamos contra um candidato ao título e a performance foi boa. — disse o técnico Jair Ventura, após o jogo.
As boas atuações do Juventude nos dois últimos jogos, contra Vasco e Palmeiras, minimizam os quatro jogos sem vencer na competição. A última vitória foi no dia 15 de setembro, diante do Fluminense, por 2 a 1, de virada.
— A gente não pontuando, ficamos mais perto do Z-4. Mas, jogando melhor, ficamos mais próximos de sair lá de baixo que é o nosso principal objetivo. Fizemos um grande jogo. Não sei do campeonato, mas com certeza na rodada, foi o melhor jogo. A gente fica triste de ter perdido. Nosso problema foi sofrer gols logo após marcar — analisou o treinador alviverde.
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Flamengo, no sábado (26), às 19h, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Para esse confronto, o time alviverde precisa corrigir os muitos erros.
— Internamente, as cobranças são feitas. Não podemos ter tantos erros. Lógico que preocupa e é cobrado. Temos que melhorar. Então, a gente cobra sim, para sanar isso. Vamos nos apegar nas coisas boas e nas boas atuações. Vamos trabalhar pra resolver antes da última rodada — finalizou Jair Ventura.