Enquanto não anuncia renovações de contrato e nem reforços, o Caxias planeja a temporada de 2025 também fora das quatro linhas.
Além da discussão sobre a viabilidade do clube um dia constituir uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a reunião entre conselheiros, marcada para segunda-feira (14), também apresentará uma ideia da nova gestão: o plano "Conselheiro Fiel".
— O conselho vai se tornar patrocinador do clube. Uma ideia de um de nossos conselheiros, que a gente ainda está melhorando, mas logo, logo vamos colocar em prática — apontou o presidente do Conselho Deliberativo grená, Luciano Marini, em entrevista ao Show dos Esportes, da Gaúcha Serra.
Mais detalhes sobre a ideia serão colocados na mesa na reunião de segunda-feira, no Salão Nobre do Estádio Centenário.
— Já temos, se não me engano, 12 cotas vendidas, onde o conselheiro, as empresas dos conselheiros vão ser um dos patrocinadores do clube — revelou Marini.
Ainda conforme Luciano, o clube conta com 190 conselheiros. Quem puder participar do projeto, vai contribuir para que o Grená tenha mais recursos para chegar até ao grande objetivo de 2025: o acesso à Série B.
— Estou trabalhando bastante para nós termos recursos e uma previsão. E esse orçamento e essa previsão contemplam déficit no final do ano. Então, agora é a hora de a gente resolver isso. É tendo mais apoiadores, mais pessoas, mais empresas patrocinando. Mais sócios, mais o plano conselheiro fiel, que vai aportar recursos — confirmou o presidente grená, Roberto de Vargas.