Não é só a fotografia do time que a nova gestão do Caxias vai mudar a partir de 2025. O presidente Roberto de Vargas busca novos patrocínios para alavancar as finanças do clube na próxima temporada.
Inclusive, o mandatário grená revelou, em entrevista ao Show dos Esportes, na Gaúcha Serra, que o Grená negocia com um novo fornecedor de material esportivo. Atualmente, o clube tem a marca própria Bravo35.
— Hoje, no nosso orçamento, tem R$ 200 mil em material esportivo (anuais) que o Caxias usa. Material de treino, fardamento e outras coisas. Em 2024, o Caxias estava pagando uma grande parte disso. Já chamei várias empresas de material esportivo, grandes empresas, até a gente se surpreendeu de marcas mundiais estarem interessadas em colocar o seu produto no Caxias — destaca De Vargas, que conclui:
— Isso mostra a força que a nossa marca tem. Às vezes, santo de casa não faz milagre, mas nesse caso ele está fazendo. Então, a gente está buscando alguém que venha participar conosco, mas tem que nos dar os R$ 200 mil. O Caxias não vai mais gastar nisso. O Caxias vai gastar em futebol.
Marca chinesa negocia patrocínio, mas Caxias dá prioridade à empresa da cidade
Além do novo fornecedor de material esportivo, uma marca chinesa negocia patrocínio e poderá estampar seu nome na camisa grená.
Na semana passada, Roberto de Vargas recebeu a visita de três empresários chineses. Eles seriam representantes de uma empresa que produz e vende ônibus elétricos (a Ankai). O presidente grená não quis confirmar a negociação, pois acredita que ainda é possível um acerto com a caxiense Marcopolo, que já não investe mais no clube.
— É um assunto muito delicado, porque envolve uma grande empresa que sempre esteve ao lado do Caxias, e, na verdade, o que a gente gostaria é que a Marcopolo voltasse. A Marcopolo nos abandonou, a gente está carente dela. Eu tenho amigos lá dentro, amigos pessoais, e faço aqui um apelo. Vamos sentar para negociar — pediu De Vargas.