O Juventude encerrou a preparação para enfrentar a equipe do Corinthians. O último treino foi realizado na tarde desta terça-feira (10) no Centro de Treinamentos da Portuguesa.
O alviverde entra em campo nesta quarta-feira (11), às 21h, contra a equipe do Parque São Jorge. O duelo será na Neo Química Arena e vale vaga às semifinais da Copa do Brasil. O Juventude joga pelo empate fora de casa, pois venceu no Estádio Alfredo Jaconi por 2 a 1.
Após o treino desta terça, o técnico Jair Ventura falou sobre a decisão contra a equipe paulista. Ele aposta no equilíbrio do time para chegar na próxima fase.
— Eu acredito sempre em um modelo de jogo equilibrado. A equipe do Juventude já se mostrou ser extremamente competitiva, ser uma equipe que busca o gol, como também defende muito bem. Então, o equilíbrio. Não adianta só a gente ter poder de marcação ou só poder ofensivo. A gente tem que ter o equilíbrio em todas as fases do jogo. Foi assim que nós chegamos até aqui e espero que seja assim que a gente consiga a nossa classificação aqui em São Paulo — declarou o treinador.
Para este compromisso, o técnico alviverde conta com quatro reforços vindos do Departamento Médico: o zagueiro Lucas Freitas, o lateral-direito Ewerthon, o volante Thiaguinho e o meia Mandaca. Jair Ventura falou sobre o acréscimo que ganhou após muitos desfalques nas últimas semanas.
— É muito importante você chegar num momento decisivo, com mais peças à disposição. Todo treinador quer sempre ter mais opções, então a gente chega forte para uma decisão muito difícil. Esperamos uma Neo Química lotada, uma atmosfera muito difícil de jogar, mas assim como foi com o nosso jogo contra o Fluminense, que a gente possa fazer um jogo equilibrado. Vamos buscar o gol, mesmo com a vantagem como foi no jogo do Fluminense, onde a gente abre 2 a 0. Espero que possa ser o mesmo roteiro, que a gente possa conseguir a nossa classificação para a nossa torcida — finalizou Jair Ventura.
O provável time do Juventude tem Gabriel; João Lucas, Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo (Thiaguinho), Jadson e Nenê; Erick Farias, Lucas Barbosa e Ronie Carrillo.