O otimismo voltou a rondar o Estádio Centenário, com a apresentação do técnico Thiago Gomes. Nesta quarta-feira (3), ao lado do novo treinador da equipe, o presidente Mario Werlang fez questão de ressaltar que o Grená tem que sair da parte de baixo da tabela da Série C — no momento ocupa a vice-lanterna, com seis pontos —, e foi além. Para Werlang, o Caxias tem condições de conquistar uma das oito vagas à segunda fase.
—O Thiago Gomes veio com a missão de tirar o Caxias dessa situação difícil que se encontra, mas vem com muita força, vontade e determinação. Nós temos certeza que o Caxias pode ainda chegar na classificação. Nós temos essa condição e acreditamos. Toda nossa direção está unida nesse objetivo. Foi uma decisão unânime a contratação do Thiago Gomes. Temos confiança no trabalho dele. É um momento de dificuldade e o Caxias já passou por muitos. Esse é mais um que vamos superar —revelou o presidente grená.
Para sair da zona de rebaixamento, o Caxias precisará de um aproveitamento de pelo menos 50% nas dez partidas restantes da primeira fase. E para chegar no G-8, a campanha terá que ser ainda mais robusta.
— Falando de matemática, para sair da zona do rebaixamento com 22 pontos, nós vamos conseguir. Para conseguir a classificação, com 29. Hoje a matemática fala isso, mas pode mudar. Os próximos jogos são fundamentais para definir se vamos brigar também pelo G-8, além de sair do Z-4 —definiu o técnico Thiago Gomes.