O Juventude realizou o último treinamento antes de encarar o Fluminense. A atividade foi realizada sob o comando do técnico Jair Ventura na manhã desta quarta-feira (31). Agora, o elenco iniciou a concentração para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Alfredo, quinta-feira (1º), às 19h.
Entre as mudanças no time está o retorno do zagueiro Zé Marcos. Se no Brasileiro a equipe vem de quatro jogos sem vitória, na Copa do Brasil elenco alviverde quer conquistar uma vantagem para o duelo de volta no Maracanã.
— É uma competição que o Juventude se identifica, acredito que apesar dos resultados no Brasileiro, hoje é um pensamento totalmente diferente, a gente sabe que é um Fluminense que vem de uma outra forma, vem embalado, mas como eu falei, o Juventude tem muita seriedade nessa competição, se sente à vontade e a gente está muito preparado — declarou o defensor.
Após uma sequência forte de jogos, o técnico Jair Ventura ganhou alguns dias a mais de preparação. Contudo, ele ainda não teve uma semana cheia para trabalhar o elenco alviverde após ter assumido a equipe na saída de Roger Machado. Segundo o zagueiro Zé Marcos, o time está buscando se adaptar o mais rápido as ideias do novo comandante.
— Nosso elenco é muito aberto às conversas, a gente está tentando o mais rápido possível se adaptar, conversar bastante com o Jair, entender o que ele pede dentro de campo, sempre que tem a mudança de comando gera algumas dúvidas, algumas coisas diferentes, algumas coisas que ele gosta, que o outro treinador não gostava. Então estamos tentando se adaptar o mais rápido possível, conversando bastante, até porque não tem muito tempo de treino no campo — comentou o zagueiro.
O provável Juventude tem Gabriel; Ewerthon, Rodrigo Sam, Zé Marcos, Lucas Freitas (Da Rocha); Caíque, Jadson e Jean Carlos; Erick Farias, Lucas Barbosa e Gilberto.