O confronto entre Juventude e Fluminense, válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, será às 19h deste quinta-feira (1º). A partida será disputada no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogo terá transmissão do Futebol da Gaúcha pela Rádio Gaúcha Serra 102.7 FM.
O Juventude vem de quatro jogos sem vencer no Brasileirão. O time empatou com Atlético-MG e São Paulo, e perdeu para Cruzeiro e Criciúma. Já na Copa do Brasil, a equipe eliminou o Inter após vencer no Beira-Rio por 2 a 1 e empatar, no Jaconi, em 1 a 1.
Escalações prováveis para Juventude e Fluminense
Juventude: Gabriel; Ewerthon, Rodrigo Sam, Zé Marcos, Lucas Freitas (Da Rocha); Caíque (Oyama), Jadson e Jean Carlos; Erick Farias, Lucas Barbosa e Gilberto. Técnico: Jair Ventura
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Santos (Thiago Silva), Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Martinelli, Nonato e Ganso (Lima); Arias, Kauã Elias e Serna. Técnico: Mano Menezes
Arbitragem para Juventude e Fluminense
- Luiz Flavio de Oliveira (SP) auxiliado por Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli. O VAR será Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Onde assistir a Juventude e Fluminense
- A transmissão do Futebol da Gaúcha será na Rádio Gaúcha Serra 102.7 FM e pelo aplicativo GZH, a partir das 18h30min.
- Premiere e Sportv anunciam a transmissão do jogo AO VIVO.
Como chegam Juventude e Fluminense
JUVENTUDE
O Juventude chega em um momento de oscilação no Campeonato Brasileiro. Após eliminar o Inter pela Copa do Brasil, o time não conseguiu manter o bom momento na elite. Para enfrentar o Fluminense, o técnico Jair Ventura não contará com o lateral-esquerdo Alan Ruschel. Ele cumpre suspensão pelo cartão vermelho contra o Inter.
O técnico também não poderá contar com alguns jogadores que estão no departamento médico, como o zagueiro Danilo Boza e o lateral-direito João Lucas.
A lista de desfalques aumentará, pois alguns nomes do elenco já atuaram na Copa do Brasil por outras equipes e não podem jogar mais a competição. Os laterais Gabriel Inocêncio e João Vitor, o volante Guilherme Castilho e atacante David da Hora. O volante Caíque saiu com dores no tornozelo após o jogo contra o Criciúma.
FLUMINENSE
O Fluminense reagiu no Campeonato Brasileiro e vem de três vitórias seguidas na Série A. O elenco se reapresentou na segunda-feira e começou a preparação para o duelo diante do Juventude. O mês de agosto será cheio para o time. O técnico Mano Menezes terá de conciliar o Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Por isso, a comissão vive o dilema de poupar ou não jogadores para este confronto. O técnico já falou em "entender e dosar as prioridades". Um exemplo é Thiago Silva. O zagueiro atuou as últimas três partidas. Fica a dúvida se ele começará contra o Verdão.
O time tem alguns nomes no Departamento médico, como Lelê (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito), Felipe Melo (panturrilha) e Alexsander (coxa); Terans e Isaac (transição); Cano (dores no pé direito) e Marcelo (dores na coxa direita).