O Juventude começa a disputar as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta (1º). A equipe entra em campo para enfrentar o Fluminense, às 19h, no Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida. A volta será no dia 7 de agosto, às 21h30, no Maracanã.
Contratado na janela do meio deste ano, o atacante equatoriano, Ronie Carrillo falou sobre a expectativa de jogar a Copa do Brasil. Ele ressaltou a importância da torcida para o time construir um bom resultado em casa na primeira partida.
— Estamos muito motivados e cientes da importância deste confronto contra o Fluminense. Sabemos que será um grande desafio, pois eles têm uma equipe muito qualificada, mas confiamos no nosso grupo e estamos preparados. Contamos com o apoio da nossa torcida para nos dar aquela força extra. Precisamos construir um bom resultado aqui para irmos mais confiantes para o jogo de volta no Maracanã — declarou o centroavante.
Carrillo fez apenas um jogo com a camisa do Juventude após ser contratado. Ele entrou no decorrer do empate com o Atlético-MG, em 1 a 1, em Brasília.
O Juventude chega para as oitavas após eliminar o Inter na terceira fase da Copa do Brasil. A equipe superou o time da capital por 2 a 1 no Beira-Rio e segurou um empate em 1 a 1 em casa para confirmar a classificação.
— Eliminar uma equipe forte como o Inter nos deixou ainda mais motivados. Mostrou que somos capazes de enfrentar grandes times e avançar na competição. Vamos levar essa mentalidade para os jogos contra o Fluminense, acreditando que podemos seguir adiante na Copa do Brasil — acrescentou Ronie.