A semana de oitavas de final da Copa do Brasil começou no Estádio Alfredo Jaconi. O time voltou aos treinos com foco na partida de ida contra o Fluminense. O confronto será na próxima quinta-feira (1º), às 19h, em Caxias do Sul. O time de Jair Ventura vai enfrentar um adversário em recuperação.
Após a chegada de Mano Menezes e do zagueiro Thiago Silva, o time vem de três vitórias na Série A. Porém, o clube carioca vive o dilema de poupar alguns atletas, pois o mês de agosto reserva Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Apesar da reação, a equipe ainda é penúltima colocada na Série A. Para o técnico alviverde, Jair Ventura, este será um jogo totalmente diferente.
— Virar a chave, já é uma competição eliminatória, um jogo totalmente diferente, vamos pegar uma equipe que se reforçou bastante na janela, chegou um dos melhores zagueiros do futebol mundial. Então é uma equipe muito forte, Arias voltou, então deixa a equipe do Fluminense muito forte, mas a gente está preparado para encará-los, nós temos as nossas armas — destacou o treinador do Juventude, que ganhou alguns dias de treinos, algo que ele ainda não teve:
— Vamos ter um tempinho maior de recuperação para esse jogo, esse tempo agora foi o menor possível que nós tivemos. Não pode ser um jogo que nós perdemos (contra o Criciúma), que a gente vai tirar a força do nosso estádio, tenho certeza que a torcida vai nos abraçar nessa decisão que nós temos em casa, que a gente possa levar uma vantagem para conseguir a classificação no Rio de Janeiro.
HORA DA SUPERAÇÃO
O Juventude terá alguns desfalques importantes para enfrentar o Fluminense. O lateral-esquerdo Alan Ruschel está suspenso pelo vermelho contra o Inter, na fase anterior. Sem Gabriel Inocêncio, que já atuou a Copa do Brasil, ele pode colocar um zagueiro ou atuar com o jovem Da Rocha.
A grande dúvida é o lateral-direito João Lucas, com lesão na coxa. O clube não confirma o tempo de recuperação do atleta. Assim Ewerthon deve ter sequência na direita. O treinador prefere não se agarrar nos problemas. Segundo Jair Ventura, é hora de passar pelas adversidades.
— A gente tem que dar um jeito, passar por cima de todas essas dificuldades. Nós estamos aqui para isso, mas isso tudo é uma constatação, acho que ficou claro, as perdas, os jogadores machucados, o tempo de operação pequeno, uma sequência de jogos, mas a gente tem que ganhar mesmo assim. Temos que passar por cima disso tudo, encontrarmos solução e dar uma resposta o quanto antes — finalizou o técnico.