O Juventude seguirá com desfalques importantes para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, quinta-feira (1), contra o Fluminense. Os problemas são, principalmente, no setor defensivo.
Nas laterais, Alan Ruschel está suspenso por conta da expulsão diante do Inter. Gabriel Inocêncio, que seria uma alternativa, já disputou a competição pelo Água Santa-SP. A lista de atletas que também não podem atuar pelo time alviverde na competição ainda tem o lateral-direito João Vitor (São Luiz), o volante Guilherme Castilho (Ceará) e o atacante David da Hora (Coritiba).
Por conta da lesão de João Lucas, que ainda não deve ficar à disposição, Ewerthon deve seguir como titular na direita.
— Está sendo reavaliado dia a dia. Acho que o João, um jogador que eu conheço há bastante tempo, está vivendo, se não o melhor, um dos melhores momentos na carreira. Uma perda significativa, mas é passar confiança para o Ewerthon. Não adianta a gente ficar refém de atletas importantes. Sabemos da importância de todos esses atletas, mas é passar confiança para os demais — avaliou Jair Ventura após a partida de sábado.
Na esquerda, o jovem Da Rocha é a alternativa da posição. Porém, a tendência é que o treinador possa improvisar o zagueiro Lucas Freitas, com o retorno de Zé Marcos ao time titular ao lado de Rodrigo Sam. Danilo Boza segue sendo reavaliado, mas não deve atuar.
Outra preocupação está no meio-campo. Caíque deixou o Estádio Alfredo Jaconi mancando. O jogador foi substituído na segunda etapa do duelo contra o Criciúma. Caso ele não não possa atuar, Oyama, Thiaguinho e Mandaca são as alternativas.
O provável time do Juventude tem Gabriel; Ewerthon, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Lucas Freitas (Da Rocha); Caíque (Thiaguinho), Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Gilberto (Taliari) e Erick Farias.