Enquanto o time do Juventude entra em campo nos jogos do Campeonato Brasileiro, o departamento de futebol irá intensificar a buscas por reforços para a reabertura da janela de transferências. Os clubes poderão inscrever novos atletas a partir do dia 10 de julho. O período se encerra no dia 2 de setembro.
A ideia do clube é buscar mais dois nomes no mercado. O Juventude procura peças para o setor de ataque. Um atacante que atue pelos lados do campo será contratado. Já o segundo nome será um homem de referência, ao estilo camisa 9. Um zagueiro também não é descartado pelo departamento de futebol.
Por outro lado, alguns nomes podem sair. O atacante Kleiton já deixou o Estádio Alfredo Jaconi. Em campo, o atleta não correspondeu e a torcida não sentirá sua falta. Outro que seguirá o mesmo caminho é o atacante Rildo. O jogador não correspondeu quando entrou nas partidas. As atuações ficaram a baixo do esperado. Ele está em tratativas para deixar o alviverde.
Um jogador já está contratado pelo Juventude, mas falta o anúncio oficial do clube. O atacante Diego Gonçalves veio com a delegação após o jogo contra o Bragantino, em São Paulo. O atleta disputava a Série B do Brasileiro pelo Mirassol. Na equipe paulista, ele entrou em campo em 16 jogos na temporada. A última partida foi no mês de maio, no empate em 0 a 0 com América Mineiro, quando ingressou no segundo tempo. Ele ainda tem passagens por Botafogo, Goiás, Figueirense e Inter, onde participou da campanha do acesso à Série A do Brasileiro em 2017.