O técnico Roger Machado esperava esvaziar o departamento médico com a parada do Campeonato Brasileiro da Série A. Contudo, ele acabou ganhando problemas de última hora. Além de Jean Carlos que teve uma lesão na panturrilha e desfalca a equipe contra o Fluminense, no Maracanã, neste sábado, o treinador não conta com dois atacantes. Gabriel Taliari e Kleiton ficaram em Caxias do Sul.
Taliari já está recuperado da artroscopia no joelho. O atleta participou dos jogos-treinos da equipe durante a paralisação da Série A. Contudo, antes da viagem para o Rio de Janeiro, o atacante sentiu a panturrilha. Já Kleiton teve um desconforto no joelho.
— Kleiton é uma questão mais de momento de uma lesão que ocorreu, não nos preocupa muito e o Taliari sim. Sobre ele temos que ter um cuidado porque é um atleta que vem da artroscopia no início do ano e depois de uma evolução para outras lesões e a gente vai ter que ter um cuidado. Taliari tem uma situação e vamos só colocar ele em jogo mesmo quando estiver 100% de condições e que faça toda a transição. Nesses dias que ele retornou um pouquinho mais forte eu acho que é até natural pelo período que fica fora sentir uma lesão diferente pelo que conversei um pouco com os médicos — comentou o vice de Futebol, Almir Adami, do Juventude.
Outros dois jogadores também estão no DM. O meia Jean Carlos se recupera de uma segunda lesão na panturrilha e o goleiro Renan, da mesma forma, ainda não tem previsão de retorno.
— Temos tomado um cuidado com esses atletas que tiveram mais lesões pra gente evitar de acelerar o retorno deles ao gramado. Temos que ter esse cuidado aí até pra evitar que eles tenham novas lesões. A gente sabe que o departamento médico ele libera os atletas quando eles estão 100% e aí tu tens um período de transição, esse período de transição tem que ser sempre bem feito e colocar o atleta quando ele tem reais condições de participar de treinos e jogos — explicou o vice de futebol.