O Juventude enfrenta o Fluminense na noite deste sábado (1º), no Estádio Maracanã. Será a retomada alviverde após a paralisação dos jogos em razão da chuva que caiu no Rio Grande do Sul e deixou um rastro de destruição.
O técnico Roger Machado realizou o último treinamento da equipe na tarde desta sexta-feira (31), no Centro de Treinamentos do Vasco da Gama. Ele teve apenas duas atividades no Rio de Janeiro, pois perdeu um dia de trabalho com o adiamento do embarque, em Caxias do Sul, após o aeroporto fechar com o mau tempo.
Para o retorno dos jogos, o técnico deve manter a ideia de jogo, com três atacantes. Sem o meia Jean Carlos com lesão na panturrilha, Nenê seguirá como figura central da criação. Ainda no meio-campo, Thiaguinho deve ocupar a vaga de Caíque na primeira função. O volante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não viajou.
No ataque, a grande dúvida do técnico do Juventude. Gilberto está recuperado de uma lesão muscular sofrida na primeira rodada do Brasileirão diante do Criciúma. Contudo, o atleta participou apenas de alguns minutos do jogo-treino contra o Glória. Já no primeiro teste, com o Brasil de Farroupilha, ele foi poupado. Se o grande reforço da temporada não começar entre os titulares, no Maracanã, a tendência é a utilização de Erick Farias.
O provável Juventude para enfrentar o atual Campeão da Libertadores tem Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Thiaguinho, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Marcelinho e Erick Farias (Gilberto).