Aos poucos os jogadores do Juventude voltam as atenções ao futebol. Na semana passada, o elenco ainda dividia as ações em treinar e ajudar os desabrigados no Rio Grande do Sul. Inclusive, um grupo de atletas chegou a ir com ônibus do clube para auxiliar na entrega de donativos nas cidades de São Sebastião do Caí e Canoas. Foram 30 toneladas entregues para ajudar quem perdeu tudo com as enchentes.
Nesta terça-feira (21), a imprensa acompanhou o treinamento do técnico Roger Machado. A atividade teve como base a marcação, pressão e campo reduzido. O técnico cobrou do grupo intensidade ao longo do trabalho, algo que o time terá de ter na retomada das partidas.
Dois atletas ficaram de fora do treino, mas são situações diferentes. O meia Jean Carlos teve um desconforto na panturrilha e passará por exames médicos. A situação do atleta não preocupa, mas como o clube tem tempo para treinar até o retorno das partidas da Série A do Brasileiro e Copa do Brasil, o departamento de futebol preferiu adotar cautela. O goleiro Gabriel Vasconcellos também não treinou, mas nada relacionado ao departamento médico. Foi apenas para adequar a carga de trabalho.
RECUPERADOS E JOGO-TREINO
Os demais jogadores do elenco participaram normalmente de todo o treino. O volante Luís Oyama fez o trabalho com bola e o técnico Roger Machado já conta com o atleta após se recuperar de uma lesão no ombro. Da mesma forma, os atacantes Gilberto e Gabriel Taliari. Recuperados de lesões, ambos estão aptos para jogar.
Nesta quarta-feira (22), o Juventude fará um jogo-treino diante do Brasil de Farroupilha, no Centro de Treinamentos. A atividade será pela parte da manhã e fechada ao público. Apenas a imprensa terá acesso. Será a primeira movimentação após a paralisação do futebol para dar ritmo ao grupo de jogadores. No sábado, o time terá outro teste diante do São José.