Mais uma voz se juntou a tantas outras na corrente entre atletas de futebol que pedem a paralisação dos campeonatos no Brasil em decorrência dos prejuízos causados pela tragédia climática no Rio Grande do Sul. Depois do zagueiro Dirceu, outra liderança do grupo do Caxias se juntou à causa. E o lateral-esquerdo Dudu Mandai foi enfático sobre a questão.
— Acho que é quase unânime aqui no Rio de Janeiro do Sul, infelizmente não tem condições de jogar ou ter alguma condição disso. O mínimo foi feito, que foi paralisar o campeonato para os gaúchos, para mim isso é o mínimo. A minha posição, meu pensamento é que teria que de alguma forma paralisar tudo, porque o momento não pede jogos, não pede treino, além de todos os clubes do Rio de Janeiro do Sul se prejudicarem na parte técnica, física e tática — apontou o lateral.
O Caxias teve quatro jogos adiados pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe tentou fazer um teste diante do Brasil-Far, na sexta-feira, mas a partida foi cancelada aos 30 minutos devido à chuva que alagou boa parte do gramado do Estádio Centenário.
— Quando o campeonato voltar, vamos ter um déficit em comparação aos nossos adversários, isso é nítido. Mas não só por isso, por causa de tudo que vem acontecendo. É uma tragédia, uma catástrofe regional, mas somos um país, onde de todos os estados muitas pessoas estão se mobilizando para ajudar. Eu acho que o correto seria pararmos e pensarmos em uma solução — completou Dudu.
Desde o dia 28 de abril sem jogos oficiais, a equipe grená segue treinando durante a parada e deve agendar alguns testes neste período. Na quarta-feira (15), a equipe de Argel Fuchs deve confirmar um jogo-treino com o Glória de Vacaria, no Estádio Centenário.