As ações solidárias em prol dos desamparados pelos estragos causados pela chuva no Rio Grande do Sul não param. E desta vez foi a vez do craque Nenê, do Juventude, quem saiu dos treinamentos nos gramados para ajudar.
O meia já havia contribuído com a arrecadação de R$ 50 mil ao rifar a camisa de seu jogo número 1.000, sorteada nesta quinta-feira (9). Depois disso, o jogador decidiu acompanhar alguns funcionários do clube na entrega de 700 sanduíches em uma igreja de Caxias do Sul.
A iniciativa teve início na quarta-feira, liderada pelos funcionários, quando os lanches foram distribuídos na igreja Elcana Church, localizada na Rua Bento Gonçalves, no Centro. De lá, eles são encaminhados para quem mais está precisando.
Nenê carregou os sanduíches e depois ainda fez questão de saber mais sobre as ações sociais promovidas pela igreja. E ainda deu tempo para o meia atender aos fãs com autógrafos e selfies.
Segundo o Juventude, a ideia do clube é repetir a ação por mais uma semana com a distribuição de 600 lanches diários. Os sanduíches serão encaminhados às pessoas que ficaram desabrigadas ou passam por alguma dificuldade em decorrência das enchentes que atingiram o Estado. Além de Nenê, funcionários do Verdão participam diretamente da entrega dos lanches.