Depois da realização de dois jogos-treinos na semana passada, o elenco do Caxias retomou as atividades na manhã desta segunda-feira (27), com um trabalho na academia do clube e, posteriormente, no CT Baixada Rubra. No domingo (2), a equipe grená finalmente voltará a campo após quatro rodadas em atraso na Série C 2024. E diante do Figueirense, a principal dúvida na equipe está na presença ou não do meia Peninha.
O atleta teria a oportunidade de iniciar como titular os testes contra Glória e Brasil-Far, mas sentiu um desconforto muscular e ficou de fora dos jogos-treinos. Após a realização de um exame, o departamento médico grená constatou que o jogador teve um edema na coxa. A tendência é de que o meia se recupere a tempo de ficar, pelo menos, no banco de reservas no domingo. Mas ele perderá a chance que Argel havia lhe garantido antes da competição ser paralisada para os gaúchos. Sendo assim, Tomas Bastos seguirá como titular na meia cancha.
Galvan conquistou um lugar no time e ficará com a vaga de Vitor Feijão no ataque. A dúvida está na zaga, uma vez que Cézar Henrique e Lucas Cunha disputam uma vaga ao lado de Dirceu.
Sem jogos desde o dia 28 de abril, o Caxias caiu para a 17ª colocação na tabela, com apenas um ponto. A equipe grená disputou dois jogos: derrota por 4 a 0 para o Athletic-MG, na estreia, no Centenário, e empate em 1 a 1 diante do Botafogo-PB, em João Pessoa.