
Lionel Messi, que ficou afastado nos últimos três jogos do Inter Miami, viaja à Jamaica com a equipe norte-americana para enfrentar o Cavalier, time local, pela partida de volta das oitavas de final da Copa dos Campeões da Concacaf, nesta quinta-feira (13) em Kingston, confirmou seu técnico, Javier Mascherano.
O atacante argentino, de 37 anos, perdeu os últimos três jogos do Inter devido a sobrecarga muscular, dois na MLS contra Houston Dynamo e Charlotte e contra o Cavalier na semana passada, em Fort Lauderdale.
Antes disso, ele havia disputado oito jogos consecutivos neste ano, incluindo cinco amistosos de pré-temporada.
— Leo está entre os relacionados e vai viajar. Amanhã (quinta-feira) vamos decidir o que é melhor, se começar, se esperar e entrar depois. Veremos — disse Mascherano em entrevista coletiva.
O treinador acrescentou que acredita que o camisa 10 está em boas condições;
— Hoje ele treinou junto com o grupo, fez todos os treinos e a impressão foi muito boa. Estamos felizes por ele estar viajando conosco para a Jamaica.
O time viaja em voo privado para Kingston nesta quarta-feira e retornará à Flórida imediatamente após o jogo, que será disputado na noite de quinta.
O Inter Miami venceu o duelo de ida por 2 a 0 com gols do argentino Tadeo Allende e do uruguaio Luis Suárez.
— O confronto não está de forma alguma definido. O Cavalier nos colocou em apuros em muitos momentos. A melhor forma de garantir a classificação é vencer o jogo e não pensar no resultado — comentou Mascherano.
Caso se classifique para as quartas de final, o Inter Miami enfrentará o Los Angeles FC, que eliminou o Columbus Crew na terça-feira, em duelo entre times da MLS.
* AFP