O Caxias abriu as portas do Estádio Centenário para que as pessoas pudessem contribuir com doações aos mais desamparados para aquela que tende a ser a maior tragédia climática do Rio Grande do Sul. E as primeiras doações foram entregues pelo clube à Fundação Caxias, na manhã desta sexta-feira (3).
Alimentos não perecíveis, água, materiais de limpeza e de higiene, roupas e agasalhos, além de ração para animais foram os itens mais recolhidos. O clube estima que cerca de duas toneladas de roupa foram doadas. De alimentos a quantidade foi menor.
A torcida organizada Falange Grená ajudou na arrecadação e organização dos materiais. E empresa Parafernália Sonorização e Eventos contribuiu com o transporte das doações.
O Estádio Centenário segue sendo ponto de coleta e novas doações podem ser feitas, desde às 9h. Jogadores e comissão técnica grenás também fizeram sua parte e contribuíram com doações. E o zagueiro e capitão Dirceu fez questão de convidar a torcida para fazer sua parte também.
— Salve torcedor grená, quero convocá-los para um momento tão importante como este, onde todos sabem o que o Estado está passando. E agora, nada mais importante do que a gente fazer a nossa parte, ajudar de alguma forma aqueles mais necessitados, para aqueles que perderam algumas coisas, devido às circunstâncias. Nós atletas e comissão técnica já fizemos nossa parte. Agora é a sua vez de fazer a sua —. declarou Dirceu nas redes sociais do clube.