O Caxias vai voltar aos gramados no domingo (2), às 16h30min, diante do Figueirense, no Estádio Centenário. Mas o time grená ainda é um mistério para o terceiro compromisso da equipe na competição nacional, após uma longa parada de cinco semanas sem jogos oficiais, devido às enchentes no Estado.
O técnico Argel Fuchs decidiu ampliar o mistério e fechou dois treinamentos decisivos da equipe. A atividade da tarde desta quinta-feira (30) foi fechada à imprensa. Bem como será o trabalho final que ocorre no sábado (1º) pela manhã. Apenas o treino desta sexta-feira (31) será com portões abertos no Centenário.
As principais dúvidas do técnico estão na defesa. Zé Carlos pode ser mantido no gol, apesar da recuperação de Thiago Coelho. O segundo foi titular na estreia da Série C, mas sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo, dando espaço para que Zé assumisse o gol grená na segunda rodada, diante do Botafogo-PB. No período de estes preparatórios da equipe, contra Glória e Brasil-Far, Zé Carlos se manteve na titularidade.
Ainda na defesa, Dirceu está confirmado. Ele recuperou a titularidade na Paraíba, depois de Jean Pierre ter começado como titular. O zagueiro inclusive está fora de combate e terá que passar por uma artroscopia no joelho.
O meio de campo deverá seguir com três homens de marcação: Barba, Pedro Cuiabá e Emerson Martins. A única novidade poderia ser Geilson, testado na vaga de Emerson no jogo-treino diante do Brasil-Far.
Como Peninha ainda se recupera de um edema na coxa, Tomas Bastos deve seguir como meia-armador. E no ataque, Galvan desbancou Vitor Feijão da titularidade e deverá ser o companheiro de Álvaro.
— Está sendo uma parceria muito boa, mas a gente não sabe realmente quem vai começar. O professor está alternando bastante ali na frente e nada está definido ainda. Mas eu creio que está todo mundo preparado para receber a oportunidade e aproveitar da melhor maneira possível — admitiu o centroavante grená.
Com as dúvidas, uma provável formação grená deverá ter: Zé Carlos (Thiago Coelho); Marcelo, Dirceu, Lucas Cunha (Cézar Henrique) e Dudu Mandai; Barba, Pedro Cuiabá, Emerson Martins e Tomas Bastos; Galvan e Álvaro.