O experiente volante Emerson Martins, 33 anos, garantiu sua permanência no Caxias até o final da Série C do Brasileiro. O jogador tinha contrato se encerrando ao término do Gauchão, mas renovou seu vínculo com o clube.
O atleta chegou ao Estádio Centenário durante a Série D de 2023 e disputou nove jogos na campanha do acesso. Já na atual temporada, fez 15, com dois gols marcados e uma assistência. Além disso, se afirmou como titular após a chegada do técnico Argel.
— Foi uma renovação bem tranquila. Minha vontade era ficar aqui. Desde a minha chegada, os números são muito bons, conseguimos o acesso para a Série C e fizemos um bom Gauchão. Estou muito adaptado ao clube e na cidade, com a minha família. Isso ajuda para que possa dar o meu melhor e ajudar o Caxias nos objetivos — destacou o jogador.
Emerson citou a mudança de postura da equipe com a troca no comando técnico e a forma como o trio de volantes, com ele, Barba e Elyeser, auxiliou no crescimento do time na reta final do Gauchão.
— Ele (o Argel) já conseguiu dar um padrão de jogo, ficamos mais organizados. Conseguimos criar mais e sofremos bem menos. A gente está muito bem servido de opções no meio-campo, tanto os que estavam jogando como os garotos que entraram. Vamos seguir trabalhando para levar isso à Série C — comentou Emerson Martins, que ainda falou sobre o que espera da competição nacional:
— A expectativa é a melhor possível. O clube manteve a base que vinha jogando e ainda esperamos por alguns reforços que possam chegar. Já tive um acesso com o Brusque para a Série B, já joguei essa competição e o fator casa será muito importante para termos um bom resultado.