Fabian Volpi não é mais goleiro do Caxias. O jogador e o clube não chegaram a um acordo para a renovação de contrato e o profissional foi liberado pela direção grená. Com isso, o departamento de futebol busca um substituto. Atualmente, o elenco conta com Zé Carlos, Samuel Deuner e Guilherme Nunes. Victor Golas está fora da temporada por conta de uma lesão ligamentar no joelho direito e também no menisco.
Volpi não chegou a completar um ano no Caxias. Ele chegou ao clube durante a Série D, em junho do ano passado. Fez sua estreia no dia 8 de julho, na vitória por 3 a 1 diante do Aimoré, no Estádio Centenário. Na reta final da competição, tornou-se peça fundamental na sonhada conquista do acesso à Série C. Em 2023, ele disputou 11 jogos com a camisa grená.
Já na atual temporada, teve altos e baixos. Foram 15 partidas disputadas. O goleiro começou o ano como titular. No entanto, a instabilidade do time fez o então técnico Gerson Gusmão mudar o camisa 1 e colocar Victor Golas. No entanto, com a lesão de Golas, Volpi reassumiu a titularidade.
Com a saída de Fabian Volpi, por conta da falta de um acerto financeiro, o Caxias buscará um novo goleiro. Alguns nomes estão sendo analisados, mas ainda não há o fechamento do negócio.
O zagueiro Cézar Henrique, o volante Emerson Martins e o atacante Vitor Feijão, que tinham contratos no fim, após o Gauchão, acertaram suas permanências e renovaram seus vínculos com o clube grená.